Tradutor / Translate

sexta-feira

19 de Junho de 20

    
      Na infância começamos a aprender as coisas com nossos pais. Seguimos seus gestos e movimentos; tentamos imitar seus sons e comportamentos; então formamos nosso caráter e acabamos refletindo a imagem do espelho chamado Pais.
     Quando completamos uma certa idade, vamos para a escola. Lá iniciamos uma longa e árdua etapa; aprendemos sobre diversas disciplinas; obviamente o que fomos lá para aprender; porém na escola o que aprendemos vai muito além de matérias escolares; como na infância; aprendemos a imitar os colegas de classe; copiamos manias, estilos, modas e mais uma vez o comportamento do outro; porém com o caráter já formado nessa fase, passamos a formar a personalidade.
     Crescemos e entramos na fase de trabalhar; passamos a nos relacionar com pessoas diferentes; personalidades fortes, fracas, estranhas, carismáticas, antipáticas, e com isso tentamos nos encaixar em um meio comum, mas mantemos a nossa individualidade; sabemos bem do que gostamos, do que queremos e dos planos e metas que traçamos para a nossa caminhada.

     São muitas fases e etapas que passamos no decorrer de nossa existência que nos ensinam quem nós somos e onde podemos chegar. Mas há um aprendizado tão maior que tudo nesse mundo e que nos ensinam lições tão preciosas, que ninguém conseguiria nos transmitir. Existe uma escola universal que todo ser humano passa por ela desde o nascimento até o momento em que o espírito abandona o corpo; falo da Escola da Vida; as lições que a Vida nos ensina são tão preciosas e importante, que através dela aprendemos a nossa capacidade; descobrimos quem realmente somos e aprendemos como lhe dar e comportar a certas adversidades. Muitas vezes são coisas que não aprendemos em casa, na escola ou no trabalho, que a Vida nos ensina de forma dura e pesada. Os ensinamentos que a Vida nos transmite são tão pesados e doídos, que pensamos em desistir, jogar tudo para o alto e parar de tentar; mas ai a  mestra vem e nos ensina a nunca desistir, continuar tentando e seguir em frente; aprendemos que nada nesse mundo compensa um sofrimento por longos anos; nos faz perceber que pessoas vêm e vão, que nem todas permanecem; nos ensina a acostumar com as coisas e entender que têm que ser assim; ela nos impulsiona a olhar um pouco para o lado e perceber que as lições dela são universais, que ela transmite seus ensinamentos para todos; óbvio que cada um aprende de uma forma, mas todos aprendem com ela. Posso dizer que as dores, tristezas, decepções, constrangimentos e vontades de desistir são etapas inevitáveis, mas que servem para nos ensinar a ser mais fortes e continuar tentando, e que no final dessas fases, receberemos grandes porções de alegria, força, coragem e impulso de ir além. Na escola da Vida aprendemos a valorizar os verdadeiros amigos, os bons conselhos, os encorajamentos e os sinceros desejos de que tudo dê certo para nós. O que seria de nós se essas lições não nos fossem passadas? Que tipo de pessoas seríamos? Como seriam as nossas vidas?

     Ainda bem que as preciosas lições da Vida nos apontam o caminho correto a se andar.
     O mais importante que podemos aprender é que nunca devemos desistir, mas sempre seguir tentando, pois as coisas boas e valiosas não vêm fácil, se não com muita luta e dedicação. 

     Tenha certeza de uma coisa...
     Enquanto tivermos vida, ainda há a chance de mudar e fazer diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse também a sua ideia sobre o tema!