Tradutor / Translate

quarta-feira

09 de Junho de 2015

     Quem somos nós? 
     Por mais que tentemos entender, na maioria das vezes nós mesmos não sabemos quem nós somos. Criar uma personalidade; zelar por um nome; seguir padrões de conduta; prezar por valores que nos são impostos como sendo de "valores base a serem seguidos". Tudo isso nos é ensinado para que possamos encaixar em uma sociedade. Sociedade essa que luta para que as pessoas sejam diferentes, e que quando elas são, essa mesma sociedade os desprezam e expulsam como sendo aberração do senso comum.

     Quem somos nós? 
     Seres humanos induzidos a viver em grupo, mas que na maioria das vezes agem de forma individual; de forma totalmente parcial e que levam tudo para o lado pessoal.
     O egoísmo humano supera toda e qualquer tentativa de agir somente pelo amor ao próximo. A humanidade em sua grande maioria age pensando no benefício de sua "boa ação", já calculando quantas "estrelas de ouro" ela receberá na testa por ter sido uma boa pessoa. 

     Quem somos nós?
     Hipócritas, fingindo ser príncipes e princesas vivendo vidas perfeitas, habitando um castelo impenetrável e proprietários de um cavalo alado branco, cujas asas são tão longas que varrem o chão por onde passam. Utopia... a palavra mais perfeita para explicar a vida de tais seres humanos; pessoas que entram em um mundo de fantasia para esconder as trevas em que vivem.

     Quem somos nós?
     Seres sofridos que acordam todos os dias com a necessidade de vender o almoço, para que tenham a janta no fim da tarde. Pessoas que acordam às três da manhã, para pegar um ônibus às quatro, e saem de casa torcendo para que haja espaço em pé na condução, pois precisam se apresentar no trabalho às oito; porque além do trânsito horrível, moram muito longe do trabalho e têm que passar quatro horas dentro do ônibus convivendo dia a dia com pessoas que sofrem as mesmas coisas que elas. 
     São seres batalhadores que quando findam o dia de labuta, seguem o mesmo trajeto de volta com um sorriso nos lábios e a sensação de ter desempenhado um ótimo trabalho.

     Quem somos nós?
     Criaturas cheias de esperança, que mesmo deparando com tantas dificuldade, não se deixam abater, mas se erguem em meio ao pó, sacudindo a poeira e olhando para frente com o coração cheio da certeza de que precisa recomeçar para dar a volta por cima.
     Esperança... sentimento ou sensação que gera uma força incomum nos seres humanos e que os faz seguir avante; sorrindo, cantando, dançando e se alegrando com a imensa expectativa de que se dessa vez não der certo novamente... só resta a chance de começar tudo de novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse também a sua ideia sobre o tema!